quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA CONSELHEIROS DE DIREITOS E TUTELARES.


O curso foi realizado no Campus da UFRN, divididos em três módulos 30, 31 de agosto e 1° de setembro ministrado pelos professores Pedro e Liliane, onde foram abordados:

MÓDULO I

A criança e adolescente no contexto sócio histórico brasileiro: aspectos histórico-sociais, técnicos e ético-operativos. As políticas sociais setoriais por segmento: criança e adolescente.

MÓDULO II

Discussão do plano nacional de promoção, proteção e defesa do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária. Discussão do sistema nacional de atendimento sócio educativo (SINASE). Discussão do plano nacional de enfrentamento à violência sexual contra criança e adolescentes (PNEVSCA). Plano nacional de prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador.

MÓDULO III

O conselho dos direitos da criança e do adolescente – garantia da proteção e defesa dos direitos. Parâmetros para criação e funcionamentos dos conselhos dos direitos da criança e de adolescentes. Guia prático do conselheiro tutelar.

Lajes esteve presente com a maior delegação da turma com 05 conselheiros tutelares: Vênus, Vitória, Nizângela, Marizete e Izailma; e os 06 do conselho de direito: Adeilson, Abraão, Jane, Luana, Júnior e Franciele.

Participaram do curso as seguintes cidades; Lajes, Vera-Cruz, Lagoa de Velho, Touros, Pureza, Natal e João Câmara.


Discussão sobre o tema do Módulo III
Aniversário da ex-presidente do CMDCA:
Larissa Pessoa,
que foi comemorado na viagem



Nenhum comentário:

Postar um comentário